Um sítio de dieta, sempre em busca da linha... Já que "Ser gordo/a Hoje" é não estar ancorado à margem dos prazeres da vida.

.posts recentes

. ...

. Chegou mais um verão...

. Tudo de bom neste ano 201...

. Acabaram-se os doces!!

. Diabetes??? Não faltava m...

. Petiscos ...

. Dilema..

. Nunca é demais recordar

. variedades de linhaça

. Síndrome Metabólica

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Julho 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Maio 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Janeiro 2008

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Novembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

Terça-feira, 12 de Abril de 2005

coisas que todos sabemos sobre dietas

  Será que existe uma dieta perfeita?


  Quando se trabalha  em escritórios a nossa vida torna-se sedentária.  Todo o dia agarradas a uma cadeira, oito longas horas de prisão, e ainda por cima temos quase sempre de comer em restaurantes . 


Fazer uma  reflexão sobre o tipo de alimentação que  praticamos nesses longos períodos é certamente um bom exercício. Será que estamos a fazer a 'dieta' mais indicada para as nossas necessidades fisiológicas?


  De certo que não!


  Devemos ter mais cuidado com o  corpo e, em consequência com a nossa saúde. Devemo-nos preocupar com as enfermidades coronárias, com o colesterol, com o aparecimento de tumores, com o fígado, etc.


  Regras básicas que deveríamos seguir:


1) Comer com moderação e incluir alimentos variados em cada refeição


2) Consumir, todos os dias, leite, iogurtes ou queijos, qualquer que seja a nossa idade 


3) Comer frutas e verduras de todo tipo e cor


4) Comer uma ampla variedade de carnes vermelhas e/0u brancas, retirando-lhes a gordura visivel


5) Preparar as refeições com azeite cru e  evitar a gordura  para cozinhar


6) Diminuir o consumo de sal  açúcar


7) Consumir variedade de pães, cereais, pastas, féculas e legumes


8) Diminuir o consumo de bebidas alcoólicas e evita-las nas crianças, adolescentes, grávidas e mães que estão a amamentar


9) Tomar abundante quantidade de água potável ao longo do dia 


10) Aproveitar o momento das refeições para o encontro e diálogo com os outros


 


  Chegamos à conclusão de que afinal é fácil conciliar uma dieta com o trabalho do escritório.


  A dieta deve ser planeada. Se conseguirmos levar de casa a comida, tanto melhor. Desta forma é possível que consigamos uma refeição por metade das calorias e, ainda, aforrar algum dinheiro. Assim, seleccionamos as  verduras, os peixes e carnes podendo condimentá-los azeite, sumo de limão ou mostarda em vez da 'gorda' maionese.  


 


  A meio da manhã podemos comer uma barrita integral, um producto lácteo desnatado, um chá e uma bolacha ou uma peça de fruta. Desta forma evitam-se os perigosos ataques de fome.


 


  É importante para uma boa higiene alimentar:


                                     


  




    • Beber água! Sim, beber muita água. Se és daquelas que "come com os olhos", usa este facto a teu favor. Coloca SEMPRE  à tua frente uma garrafa com água. Enche-a assim que termine e continua bebendo água. Quando menos se esperar já foram os 8 copos recomendados por dia e, já terão sido eliminadas várias calorias. Pode-se completar as necessidades de ingestão de líquidos com infusões quentes sem açúcar. 


    •   Evitar comer no gabinete. Mudar de lugar e de vista ajuda a recuperar o equilíbrio intelectual. Fazer as refeições entre o computador, telefones e papéis asseguram certamente uma "indigestão".


    •   Antes de comer relaxa! Se o teu trabalho é estressante com a mente acelerada devorarás a comida.


    •   Móve-te!  Aproveita a tua hora de almoço para dar uma esticadinha.


    •   Se comeres fora evita as gorduras.


    •   Não esperes pelo primeiro prato para beber. Pede uma garrafa de água e bebe em pequenos golos evitando assim estar faminta quando a refeição chegar.


    •   Controlar as porções é um passo importante para o sucesso.

 


 


 


 

publicado por marce às 02:33
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.tags

. todas as tags

.favorito

. Eu vou nº 1

.links

.Como vai a a minha dieta?

Estou há

 

 

0 dias!

 

sem cometer deslizes.
Meu record são 00 dias!
blogs SAPO

.subscrever feeds