Um sítio de dieta, sempre em busca da linha... Já que "Ser gordo/a Hoje" é não estar ancorado à margem dos prazeres da vida.

.posts recentes

. ...

. Chegou mais um verão...

. Tudo de bom neste ano 201...

. Acabaram-se os doces!!

. Diabetes??? Não faltava m...

. Petiscos ...

. Dilema..

. Nunca é demais recordar

. variedades de linhaça

. Síndrome Metabólica

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Julho 2010

. Janeiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Maio 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Janeiro 2008

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Novembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2006

Excessos alimentares





Todas sabemos, e temos consciência, de como é difícil modificar hábitos alimentares.
Já é, também, mais do que sabido de que sem o controle da ingestão de calorias não é possível promover o emagrecimento, uma vez que as reservas calóricas não serão nunca utilizadas sem que se gere um deficit calórico. O mais interessante é andarmos sempre à procura da tal “mezinha” milagrosa que promova a perda de peso sem se mexer na alimentação. É óbvio de que não existe! O que há, na maior parte das vezes, são produtos que promovem uma perda de peso ilusória tornando-se prejudiciais à saúde.

O desejo de emagrecer do dia para a noite é o primeiro passo para o insucesso. Aliás encará-lo como uma luta é outro erro. Querer perder peso como se participasse numa guerra transporta um stresse danado, e ninguém consegue viver sobre pressão. Quem nunca ouviu alguém falar de que está em luta com a balança. Eu própria passei grande parte da vida nessa batalha… Contrariando os conselhos para mudar os hábitos alimentares e deixar as coisas acontecer, esquecendo a balança, esquecendo o espelho… Afirmam de que é concerteza o melhor caminho. Pois… Vistas assim as coisas, até parece fácil. O pior são as pressões sociais, a pressão do espelho, da moda, a pressão da saúde que nos perturbam qualquer iniciativa deste género.

Sentir a roupa larga, ouvir comentários sobre a nova aparência física são fermento do sucesso para uma caminhada firme rumo aos objectivos definidos.

Quando são atingidos números enormes, como os que eu atingi, pensamos por vezes de que não há muitas soluções no horizonte. Somos assediadas para efectuar as milagrosas cirurgias do balão ou da banda… Dizem-nos: “é ver os quilos partirem do nosso corpo”. Já se imaginou com menos 30 ou 40Kg no espaço de meses? O pior vem depois. São as imensas e inestéticas cascatas de peles que tombam por todo o lado, na barriga nas pernas, nos braços, no pescoço e na cara. Cascatas que nos obrigaram a outra, mais outra e mais outra cirurgias correctivas. E se algo corre mal? Eu costumo dizer já basta ter de efectuar cirurgias quando nos aparecem aqueles acidentes e percurso como fracturas, miomas, ulceras, pedras, etc.
Bem. Até já me imaginei com esses quilos a menos, devo ficar uma monstrinha com tudo caído.

A vida ensinou-me que a melhor solução é realmente estar atenta para não cometer deslizes. É ter força para não reagir aos apelos brilhantes e sedutores dos açúcares, à textura macia e delicada dos cremes ou aos sabores fortes das bebidas. O que ela não conseguiu ainda impor-me foi um bom ritmo na marcha (caminhadas) visando um calendário recheado de exercício físico, afim de conseguir o tal deficit, no deve e haver calórico, que promova uma boa e saudável perda de peso. Reconheço ter uma vida demasiado sedentária. Ainda não consegui cumprir as regras de ouro que coloquei na faixa lateral.
Passado um ano do início deste blog o saldo não é positivo se for visto sob a forma de perdas. O resultado foi péssimo! Contudo, não vou deixar cair os braços ou a vigilancia sobre uma boa e saudável higiene alimentar. Também não vou alterar em nada os meus objectivos de perda de peso. Vou, sim, alterar a estratégia. Vou estar mais atenta a mim mesma estabelecendo regras para cumprir, penalizando cada perda e valorizando cada ganho.
publicado por marce às 17:26
link do post | Deixa aqui o teu recado | favorito
7 comentários:
De Anónimo a 8 de Março de 2006 às 13:12
Tu és:
Maravilhosa
Única
Linda
Honesta
Elegante
Responsável
ÉS MULHER!!!!!! Bjscaralinda
(http://caralinda.blogs.sapo.pt)
(mailto:caralinda10@sapo.pt)
De Anónimo a 1 de Março de 2006 às 19:45
Vai tudo correr bem, vais ver!! É preciso é ter calma e força de vontade! Espero que te tenhas inscrito na Batalha da Páscoa.. ;) Se te empinhares vais ver que daqui a nada ganhas tu o óscar ehehe ;) Beijokas e muita força!! ;*Calita
(http://calitalight.blogspot.com)
(mailto:carlaaemestre@hotmail.com)
De Anónimo a 1 de Março de 2006 às 16:09
Adorei o post... toda arazao! Força com a dieta! JokdasLoira
(http://loiradistraida.blogs.sapo.pt/)
(mailto:maf_phera@hotmail.com)
De Anónimo a 1 de Março de 2006 às 15:34
oiii, entao com vai a menina, pois eh voltei. lol. vais ver k vais sair da casa dos 120 nun instantezinho. não sei, mas tu foste ao um nutricionista? n percas a força e sempre que algo correr mal e te apetecer comer algo k n devas, escreve, axo k ajuda ou alivia. serio, vens aki no blog e escreve ate a vontade passar ou entao bebe um grande copo de agua. lol bjxxAnak
(http:euvouconseguir.blog.pt)
(mailto:pedrinho_amore@hotmail.com)
De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2006 às 17:47
olà,entrei no teu blog por acaso,e como eu tb me encontro em dieta(pk tb tenho uns kilinhos a mais)queria deixar-te aqui muita força porque nem sempre é fàcil, muita coragem para continuares!Cada kilo perdido é uma batalha vencida que te permitirà vencer esta guerra!!Coragem e um beijinho para ti!inês
(http://www.almavazia.blogs.sapo.pt)
(mailto:ninita623@hotmail.com)
De Anak a 18 de Março de 2006 às 16:31
oiii, então td bem? espero que sim. é verdade que o caminho + facil, como cirurgias as vezes saem nos mais caras e dificeis. Só quero dzr k tenta,e tenta, e qntas vezes forem preciso, pk s n tentares ai é k nnc chegaras. tenta elaborar um plano, não sei, algo com mudanças ligeiras, manter t sempre ocupada, por vezes fazm nos eskecer a comida. não ter nd em casa k nos faça cair em tentação, tmb é uma boa táctica, ( cmg funciona as vezes). experimenta elaborar uma ementa, e colocares no firgorifico, mas sem grandes privações, do tipo, pds comer td o k komias antes, só que come por exemplo sempre sopa e tens de comer fruta..alterações desse tipo e tenho a certeza k vais conseguir. bjao menina e olha n desistas!! bjozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
De Anónimo a 31 de Março de 2008 às 15:58
axo k as pessoas têm de se sentir bem com elas proprias e n mudar so pk os outros n gostam de nós como nos somos
voces tentem sentir-se bem com vosco proprias e n com o k os outros dizem ou fazem

Comentar post

.tags

. todas as tags

.favorito

. Eu vou nº 1

.links

.Como vai a a minha dieta?

Estou há

 

 

0 dias!

 

sem cometer deslizes.
Meu record são 00 dias!
blogs SAPO

.subscrever feeds